Georgetown, o histórico bairro de Washington

Washington é muito mais que monumentos, memoriais e museus. Para quem prefere passear sem destino por zonas menos turísticas, recomendo uma visita a Georgetown. Este é o bairro mais histórico de Washington, com muita alma e com uma vida e cores muito próprias.

O comércio, cultura e a sua zona residencial com casas históricas, cada uma com a sua fachada e personalidade e belos e floridos, jardins fazem deste bairro um ponto de interesse por onde passear sem pressas. Georgetown convida a um passeio domingueiro daqueles que se encerram à inglesa, com scones e chá.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Este bairro de DC esconde ainda um pequeno tesouro, a Georgetown’s Old Stone House. Este é o ultimo edifício pré-revolucionário que se mantém nas suas fundações originais. É a mais antiga casa em Washington, construída em 1765, e que nos dias de hoje está total e deliciosamente desenquadrada das construções da rua onde se encontra. A descobrir!

Seguindo em direção ao rio Potomac encontramos-nos na frente ribeirinha de Georgetown que tem um parque urbano delicioso. O passeio junto ao rio a partir deste bairro leva-nos até à zona do The Mall e mais à frente até ao Mount Vernon. É um passeio agradável com os olhos postos ora na outra margem, ora na zona verde envolvente, com uma tranquilidade que nem parece que estamos numa das mais importantes cidades do mundo.

One thought on “Georgetown, o histórico bairro de Washington

Deixar uma resposta