América EUA Washington

Georgetown, o histórico bairro de Washington

Washington é muito mais que monumentos, memoriais e museus. Para quem prefere passear sem destino por zonas menos turísticas, recomendo uma visita a Georgetown. Este é o bairro mais histórico de Washington, com muita alma e com uma vida e cores muito próprias.

O comércio, cultura e a sua zona residencial com casas históricas, cada uma com a sua fachada, personalidade, belos e floridos jardins fazem deste bairro um ponto de interesse por onde passear sem pressas. Georgetown convida a um passeio domingueiro daqueles que se encerram à inglesa, com scones e chá.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Este bairro de DC esconde ainda um pequeno tesouro, a Georgetown’s Old Stone House. Este é o último edifício pré-revolucionário que se mantém nas suas fundações originais. É a mais antiga casa em Washington, construída em 1765, e que atualmente está total e deliciosamente desenquadrada das construções da rua onde se encontra. A descobrir!

Seguindo em direção ao rio Potomac encontramo-nos na frente ribeirinha de Georgetown que tem um parque urbano delicioso. O passeio junto ao rio a partir deste bairro leva-nos até à zona do The Mall e mais à frente até ao Mount Vernon. É um passeio agradável com os olhos postos ora na outra margem, ora na zona verde envolvente, com uma tranquilidade que nem parece que estamos numa das mais importantes cidades do mundo.

1 comentário

Leave a Reply

%d bloggers like this: