Salzburgo ao som de música no Coração

Todos nós conhecemos de cor as muitas músicas deste musical em especial a do “Do Re Mi”.  Fazem parte da nossa infância de tantas vezes que vimos o filme em tantos outros natais.

Quando andei por Salzburgo confesso que nem me lembrei do filme, mas quando o voltei a ver após a viagem foi impossível não reconhecer os muitos locais por onde tinha passado. Para quem é admirador do filme, ou apenas curioso, deixo abaixo alguns dos locais por onde o filme passou ou onde foi buscar inspiração para construir os locais e cenários que tão bem conhecemos.

Salzburgo Do Re Mi

Jardins Mirabell Gardens do Palácio com o mesmo nome: é o último ponto de passagem de Maria e das crianças ao som do ‘Do-Re-Mi’.

IMG_0904
 

Praça Residenz e a sua fonte: Maria cruza esta praça no autocarro que a leva do Convento para a Trapp Villa ao som do “Eu tenho confiança em mim”.

Petersfriedhof  ou Cemitério S. Pedro: aqui é filmada a dramática cena onde a família é perseguida pelos polícias Nazis.

IMG_0778

Schloss Leopoldskron: apesar de não ser um dos locais de filmagem, a sua fachada foi a inspiração para a residência dos Von Trapp.

Hellbrunn Palace: aqui podemos encontrar o Pavilhão de vidro onde foi filmada uma das mais românticas cenas do filme. Quem não se lembra da cena onde a filha dos Von Trapp e o carteiro se encontram ao som de  ‘I am 16 going on 17’.

Schloss Hellbrunn

Stift Nonnberg: Apesar da maioria das cenas no convento terem sido filmadas em estúdio, foi este convento que serviu de inspiração e onde foi filmada a cena onde as freiras cantam “Maria”.

Salzburgo

Poucas cidades guardam tão boas e bem preservadas memórias dos filmes que inspiraram como Salzburgo. É um dos possíveis trilhos que poderá fazer pela cidade. Ou não. O importante é descobrir esta magnifica cidade austríaca e, posso garantir, será certamente ao som da música, seja do Coração, de Mozart ou outra qualquer mais moderna. É assim Salzburgo.

One thought on “Salzburgo ao som de música no Coração

Add yours

  1. Também a mim não me tinha ocorrido que visitar Salzburgo – o que ainda não fiz nem sei se farei – poderia ser igualmente revisitar o filme mais marcante da infância. Bom artigo!

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: