Bairros de Londres: Notting Hill

Notting Hill é um dos mais charmosos bairros londrinos, onde se respira “nobreza” sobretudo devido  às muitas casas de estilo vitoriano que por ali podemos encontrar. No entanto, é também um bairro hippie onde o mercado de rua em Portobello atrai todo o tipo de pessoas. Por aqui podemos encontrar o mais exclusivo antiquário como a loja de roupas usadas, lojas de moda é uma feira da ladra, pubs que fazem história e cafés recentes de cores garridas.

Londres_1 (129)
IMG_2339
Londres_3 (63)

O melhor dia para descobrir Notting Hill é certamente ao sábado, onde no mercado se reúnem às bancas de frutas, legumes, doces, recordações, roupa, discos, artesanato, quinquilharias e peças vintage. De tudo um pouco pode ser por aqui encontrado e por aqui se passa toda uma manhã sem darmos conta do tempo passar.

Londres_1 (131)
IMG_2334
IMG_2338

Nas ruas laterais a Portobello é possível encontrar alguns tesouros como livrarias especializadas (à semelhança da Livraria de Viagens protagonista do filme que vem buscar o nome a este bairro londrino) e alguns dos melhores antiquários da cidade.

Londres_3 (66)
Londres_1 (136)

Para terminar a manhã nada como almoçar por um dos restaurantes de comida étnica que por ali abundam, é só seguir o aroma a especiarias.

3 thoughts on “Bairros de Londres: Notting Hill

Add yours

  1. Parabéns pelo blog e por essas fotos que ficaram lindas. Este bairro é muito fofo, super colorido e alegre. Com certeza, um dos locais mais bonitos de Londres pelo que vejo nas fotos. Eu não conheço Londres, mas espero que em breve tenha a oportunidade de ir. Este estilo das casas vitorianas é um charme, morei há 20 minutos de San Francisco na California, onde a cidade é rodeada por casas do estilo vitoriano, a sensação que temos é de está em um filme 🙂

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading