Notting Hill é um dos mais charmosos bairros londrinos, onde se respira “nobreza” sobretudo devido às muitas casas de estilo vitoriano que por ali podemos encontrar. No entanto, é também um bairro hippie onde o mercado de rua em Portobello atrai todo o tipo de pessoas. Por aqui podemos encontrar o mais exclusivo antiquário como a loja de roupas usadas, lojas de moda é uma feira da ladra, pubs que fazem história e cafés recentes de cores garridas.



O melhor dia para descobrir Notting Hill é certamente ao sábado, onde no mercado se reúnem às bancas de frutas, legumes, doces, recordações, roupa, discos, artesanato, quinquilharias e peças vintage. De tudo um pouco pode ser por aqui encontrado e por aqui se passa toda uma manhã sem darmos conta do tempo passar.



Nas ruas laterais a Portobello é possível encontrar alguns tesouros como livrarias especializadas (à semelhança da Livraria de Viagens protagonista do filme que vem buscar o nome a este bairro londrino) e alguns dos melhores antiquários da cidade.


Para terminar a manhã nada como almoçar por um dos restaurantes de comida étnica que por ali abundam, é só seguir o aroma a especiarias.
Parabéns pelo blog e por essas fotos que ficaram lindas. Este bairro é muito fofo, super colorido e alegre. Com certeza, um dos locais mais bonitos de Londres pelo que vejo nas fotos. Eu não conheço Londres, mas espero que em breve tenha a oportunidade de ir. Este estilo das casas vitorianas é um charme, morei há 20 minutos de San Francisco na California, onde a cidade é rodeada por casas do estilo vitoriano, a sensação que temos é de está em um filme 🙂
Muito obrigada! Quando os locais são lindos as fotos ficam sempre bem, mesmo que a fotógrafa não seja grande coisa 😉
hahaha 😉