Phuket Town, uma visita para lá das praias

Cidade de Phuket é muitas vezes esquecida em favor das praias, mas muito antes de ser conhecido como um destino turístico, Phuket era uma ilha de árvores-da-borracha, minas de estanho e mercadores, atraindo empresários Península Arábica, da China, Índia e Portugal. Phuket Town tornou-se assim uma mistura colorida das influências culturais quase todas concentradas na chamada “Cidade Velha”. Esta zona da cidade foi construída com a riqueza obtida através da venda de estanho no século passado, quando o metal era extremamente valioso.

Recheada de edifícios históricos, grandiosas mansões sino-coloniais, ocupadas pelos barões de estanho de Phuket há 100 anos. Nesta parte historicamente rica da cidade, encontram-se também santuários, templos (budistas e chineses), cafés pitorescos, museus públicos e particulares improvisados, murais soberbos de artistas locais e artistas tailandeses que ornamentam os edifícios antigos e até mesmo um mini distrito da luz vermelha.

Locais a visitar:

Thalang Road

É a principal rua da encantadora cidade velha. Uma pitoresca e estreita avenida repleta de atrações, lojas, restaurantes e cafés, ocupando os mais belos exemplares da t arquitetura sino-portuguesa que torna a cidade de Phuket famosa. Algumas das lojas são tão antigas quanto os prédios que as abrigam, tendo sido transmitidas através de muitas gerações da mesma família.  Foi maravilhoso deambular por esta rua e perceber a recuperação que estes edifícios foram alvo, sendo agora uma viagem no tempo até uma época de luxo e bom gosto.

Wat Mongkol Nimit

Mongkol Nimit Temple é composto de vários edifícios e reconhecido pelas suas cores vibrantes. No seu interior podemos encontrar uma magnifica Estátua do Buda em Ouro. O templo é também uma escola para monges.

Rang Hill

O monte Khao Rang, também conhecido como miradouro da Colina Rang tem uma das melhores vistas da cidade e de uma grande parte da ilha até o Grande Buda. O miradouro está assinalado com um belo pagode aberto, que leva a uma plataforma de observação na borda do monte. Toda a área é cercada por arvores e magníficos jardins, onde é possível encontrar diversos macacos que por ali passam à espera de poder enganar algum turista para lhe tirar comida.

Wat Khao Rang Samakkhitham

Wat Khao Rang é um magnifico templo localizado na encosta do Monte Rang e abriga um dos mais espetaculares Buda de ouro que já vi, que já foi em tempos a maior estátua budista em Phuket. Este é sem dúvida um local a visitar, pela sua beleza e simbolismo.

A Cidade Velha de Phuket é suficientemente compacta para passear e a melhor hora para o fazer é ao início da manhã ou ao final do dia quando está menos calor. Comece ou termine o dia com uma bebida de café ou chá no Old Phuket Coffee “Coffee Station”. Uma verdadeira relíquia local que parece que não sofreu qualquer alteração durante o passar dos anos.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: