Top 8 Mercados da Europa

Os Mercados da Europa são sinónimo de boas compras e onde simultaneamente se pode provar boa comida local e ter contacto com a cultura e as gentes de um país? Vendem de quase tudo, de produtos alimentares até antiguidades! Sou muito fã destes “negócios” locais que tanta cor e animação trazem às cidades. Abaixo deixo uma pequena compilação de alguns mercados por onde já tive oportunidade de passar e são de “encher o olho”.

8 Mercados irresistíveis.png
Mercados da Europa

Alguns dos melhores Mercados da Europa

Central Market – Covent Garden, Londres 

Durante 300 anos foi um mercado de fruta e quando este rumou para outras paragens este espaço deu origem àquele que é um dos mais animados mercados do centro de Londres, com lojas e barraquinhas que vendem produtos locais, artesanato (de terça a domingo no Apple Market – zona norte de Covent Garden), antiguidades (também em Apple Market, mas só à 2feira). A praça central conta quase sempre com a animação de artistas de rua (com muita, mas mesmo muita qualidade). Este mercado é também conhecido pela sua “participação” no famoso musical My Fair Lady.

mercados irresistíveis pela Europa Covent Garden, Londres

Portobello Road Market- Nothing Hill, Londres

Este mercado, um dos meus favoritos, ficou imortalizado no filme Nothing Hill (com Hugh Grant e Julia Roberts), mas o filme não lhe faz jus. Aos sábados esta ruazinha enche-se de cor, vida e dos mais variados produtos. Aqui se vendem desde souvenirs, roupas até produtos alimentares. As antiguidades e os produtos artesanais os seus principais atrativos, mas todo o ambiente que envolve este mercado é maravilhoso. Se pudesse escolher um local para viver em Londres seria nesta rua…além das cores das casas, este mercado que todos os sábados enche de alegria e cor esta zona de Londres são motivos mais que suficientes para lá querer voltar muitas e muitas vezes.

mercados irresistíveis pela Europa

Camden Market, Londres

Este é um dos mais ativos mercados do norte de Londres e o primeiro impacto é o de ser completamente absorvidos pelo Camden Market. Existe tanto para ver que temos a sensação que ficaremos por ali um ou até mesmo vários dias. Aqui pode-se encontrar roupa, joalharia, calçado, artesanato, artigos étnicos e produtos alimentares. Mas confesso que o que mais me impressionou foram as lojas e barraquinhas de roupa gótica e punk, de ar absolutamente teatral e dramático. Vestidos e peças de roupa que, para mim, só a família Adams conseguia vestir na rua. No entanto, e dado o número de lojas, tudo me leva a crer que deve ter mais procura do que aquilo que imagino.

Mercat de la Boqueria, Barcelona

Localizado em plena La Rambla, o Mercat de la Boqueria é considerado um dos melhores mercados do mundo. Tem, à semelhança dos outros mercados que visitei acima, uma enorme variedade de produtos (até gomas são aqui vendidas!!). É verdadeiramente um paraíso para os sentidos com todas as suas cores e aromas e é um espaço sempre em festa, onde se fica a conhecer os melhores produtos e sabores de Barcelona.

Mercat de la Boqueria, Barcelona
mercados irresistíveis pela Europa

Mercado de San Miguel, Madrid

O Mercado de San Miguel é um lugar histórico, carregado de reminiscências literárias localizado no coração de Madrid. É uma das zonas da cidade com maior personalidade com uma excelente oferta comercial, cultural e de lazer. Ah!! E Dizem que os produtos alimentares aqui disponíveis são do melhor e mais fresco que se consegue encontrar por estes lados. Provei aqui os famosos churros com chocolate. Confesso que não fiquei fã, mas em Madrid…

mercados irresistíveis pela Europa

Mercato Centrale, Florença

Este é um dos mercados de comida mais famosos de Florença e está localizado no centro do Mercato di San Lorenzo, num grandioso edifico de ferro e vidro construído no século XIX. Aqui podem ser encontrados uma enorme variedade de produtos frescos de alta qualidade e algumas das mais saborosas panini que se podem comer por Itália.

mercados irresistíveis pela Europa

Mercato del Porcelino, Florença

É um pequeno mercado ao ar livre localizado no coração de Florença onde se podem encontrar sobretudo produtos de couro – malas, carteiras, casacos. É também um excelente local para levar um souvenir desta cidade. No entanto, este mercado é sobretudo famoso pela estátua do Porcelino, um javali de bronze que ali está refastelado e a quem todas as pessoas querem passar a mão pelo lombo. Dizem que dá sorte.

Mercato del Porcelino, Florença
mercados irresistíveis pela Europa

Erberia – Mercado do Rialto, Veneza 

Famoso pela qualidade dos seus produtos frescos, o mercado da Erberia é uma explosão de cores e de aromas que nos deixa com vontade de nos perdermos mais e mais nos sabores da comida italiana. É um mercado que se realiza há vários séculos e onde se pode encontrar além das frutas e legumes, peixe e mariscos.

mercados irresistíveis pela Europa

5 thoughts on “Top 8 Mercados da Europa

Add yours

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading