Menorca, descanso e boa vida

Terra das famosas Menorquinas, as “chinelas” de pele usadas pela família real, ou pelo menos pelas belas princezinhas e pela Reina, Menorca é um pequeno paraíso a menos de 2 horas de avião de Lisboa.

As férias que lá passamos foram absolutamente deliciosas…tudo correu bem, o hotel era amoroso, a pequena praia onde ficamos era excelente, a areia fina, a agua do mar quentinha, a beleza da ilha, a comida que era deliciosa, o sossego. O nosso Hotel – Club Hotel Aguamarina – tinha uma vista soberba sobre a Baía Arenal d’en Castell e era extremamente simpático. Tinha ainda três boas piscinas, uma das quais com escorregas, um jacuzzi, bares, animação, boa comida, lojas, mini-mercado e, em especial, bom ar.

100_5103.JPG
100_5136.JPG

A praia….o que dizer da praia? Aqui confesso que me faltam os adjetivos e as fotos acabam por preencher os espaços em branco das palavras que me faltam. Tinha uma água azul, translúcida e tépida. Podia passar lá o dia todo sem me fartar. Viam-se peixes de todas as formas e cores e o azul era tão profundo que nos envolvia numa paz e numa calma maravilhosas. É já referi que a água era quente? Mesmo, mesmo quente?

100_5048.JPG

Menorca tem apenas 53 km de comprimento e é a mais calma das ilhas Baleares mas é farta em paisagens idílicas e praias de conto de fadas, onde muitas vezes só se chega de barco. A sua capital, Maó, tem uma calma e uma tranquilidade quase palpáveis. É como se soubesse que é bonita e apreciada e estivesse só ali para ser apreciada e admirada. É muito pitoresca, talvez pelas marcas coloniais que ainda se encontram por toda a cidade. Pessoalmente achei que tem uma bonita luz natural, muito luminosa e alegre, vistas maravilhosas e um ar saudável. Qualquer foto aqui tirada dará certamente um belo postal.

100_5229.JPG

Porto de Maó

100_5228.JPG

Igreja de Santa Maria

100_5165.JPG

100_5195.JPG

100_5219.JPG

100_5226.JPG

100_5234.JPG

Menorca é um pequeno paraíso aqui mesmo ao lado. Tem sol, calor, excelentes praias, boa comida, grandes paisagens e sobretudo muita tranquilidade. É o destino de férias ideal para quem quer apenas descansar e fugir do trânsito do IC19 e da loucura do trabalho. É aquele destino de férias que nos deixa sempre uma enorme vontade de lá voltar e que se torna nosso amigo para o resto da vida.

Deixo apenas uma recomendação para o veraneante mais distraído…usar e abusar do protetor solar, sem deixar escapar nenhuma parte do corpo, ok? If you know what I mean…

One thought on “Menorca, descanso e boa vida

  1. Ana says:

    Já estive em Menorca três vezes…costumo dizer que são as Caraíbas à porta da Europa…adoro, adoro, adoro…
    Espero repetir muitas mais vezes…que saudades me deu ao ver estas imagens..

Deixar uma resposta