Lamego Portugal

Um dia por Lamego

Por estes dias vou andar por Lamego. Como vim profissionalmente não trouxe a minha fiel máquina fotográfica, não fiz o trabalho de casa e não estudei o local. E eis senão que chego a esta localidade nas margens do Douro e deparo-me com todo um cenário da mais pura beleza. Foi um dia por Lamego.

Apesar de apenas ter percorrido as ruas por breves momentos, os monumentos foram um apelo irresistível. Chamaram-me à atenção o imponente Castelo e a Sé Catedral. Quase me despistei a olhar para a imponente escadaria que leva ao santuário de Nossa Senhora dos Remédios. É algo como nunca vi. Tudo isto rodeado dos mais belos cenários de montes e vinhas.

E não podia ter vindo em melhor altura. A cidade está engalanada para as Festas de Nossa Senhora dos Remédios que decorrem ultima quinta-feira de agosto até ao dia 8 de setembro.

Deixo aqui um convite para que visitem esta cidade, que percorram as ruas centenárias, que visitem as igrejas e solares de valor incalculável. Não deixem de provar as bôlas (fazem parte da gastronomia local a par do presunto e dos enchidos), de subir a Sra. dos Remédios. Deixem-se envolver pelo ambiente mágico de Lamego. Eu fiquei conquistada. Eu vou voltar com mais tempo e desta vez com a máquina.

2 comentários

  1. Desculpa lá, mas por uma fotografia do Bom Jesus de Braga como o Santuário da Senhora dos remédios… é um erro crasso. ass: um lamecense!

Leave a Reply

%d bloggers like this: