Sobre carris

Desde pequena sempre tive um enorme fascínio por comboios. Fosse para ir daqui ali, fosse para ir mais longe. Durante um longo período da minha vida profissional quase vivi dentro de um Alfa e confesso que o fascínio infantil se desvaneceu… mas nunca de apagou de todo. Para mim é uma das formas mais agradáveis de viajar. Já fiz diversas viagens internacionais de comboio e poucas vezes fiquei dececionada com o percurso. Permite-nos ligar rapidamente diversos destinos de forma tranquila e suave, embalados pelas mais diversas paisagens que vamos contemplando ao longo do percurso. Existem ainda míticos percursos que mais do que nos levar do ponto A ao ponto B nos transportam para outra época através das mais incríveis paisagens. Deixo algumas dessas viagens abaixo.

Orient Express

Um dos mais emblemáticos percursos do mundo, reconhecido pelo seu glamour e requinte. Este lendário comboio tem uma história rica e cheia de aventura iniciada em 1893, quando ligava Paris a Istambul, transportando a mais alta aristocracia europeia. Duas das suas rotas mais emblemáticas são Londres-Veneza e Paris-Istambul, esta ultima é a mais lendária da historia. São viagens de sonho que nos transportam para uma outra época de luxo e opulência.

47b85-orientexpress1
a0a46-orientexpress

 

Shongololo Express

Este comboio atravessa o grande e selvagem continente africano. Este luxuoso meio de transporte  leva-nos numa aventura e convida-nos a entrar a fundo e a descobrir as mais belas paisagens africanas, percorrendo a savana, de Joanesburgo a Victoria Falls. Está é de certeza uma aventura que nos marcará para sempre

f8544-shongololoexpress
e959f-shongololoexpress1ba926-shongololoexpress3342c3-shongololoexpress2

Transiberiano Express 

Esta é, de certeza, uma viagem épica de regresso ao passado, através dos campos brancos e gelados da grande Rússia. Quem nunca teve curiosidade de ir até a esse mítico canto do mundo, que tantos mistérios e histórias esconde, que é a Sibéria? Mais de 9000 km e 8 fusos horários depois vamos ser, de certeza, pessoas diferentes, mais ricas e apaixonadas por este grande país.

cbccb-transiberianoexpress1c1b8d-transiberianoexpress36ff26-transiberianoexpress2059e4-transiberianoexpress

 Glacier Express 

Por aqui a viagem é feita através dos Alpes suíços, atravessando vales e pico brancos, cobertos de neve, que nos transportam para uma das mais belas histórias infantis de sempre – a Heidi. Quem tem coragem para atravessar uma das mais imponentes montanhas da Europa e descobrir as majestosas e inebriantes paisagens suíças?

e04c6-glacierexpress8e35c-glacierexpress4ff46e-glacierexpress20f28d-glacierexpress1
Quatro experiências, quatro aventuras que nos transportam para a época de gloria e luxo dos caminhos de ferro. Seja por essa Europa fora, até ao seu ponto mais remoto, seja através do ventre do continente Africano, as viagens de comboio serão sempre uma das melhores e mais confortáveis formas de conhecer novos destinos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s