Pontos de vista #23

St Patrick Cathedral

Diz-se que a igreja foi construída no local onde existiria um poço onde St. Patrick baptizava os convertidos ao Cristianismo. A igreja, primeiro em madeira, existe neste local desde o século V e apenas em 1191 foi construída em pedra. Pela sua antiguidade, importância – é a Catedral da Igreja Protestante da Irlanda – e história, St Patrick guarda no seu interior diversos tesouros que me cativaram e que não resisto agora a partilhar.

St Patrick Cathedral

A igreja tem alguns locais extremamente coloridos como estes ladrilhos de chão logo à entrada ou as almofadas das cadeiras (fiquei intrigada sem teria produzido estas almofadinhas que decoram todas as cadeira) ou os vitrais das janelas.

???????????????????????????????

St Patrick Cathedral7

O Sino Huguenote foi doado pelos paroquianos da Igreja de Saint Luke em Dublin quando a sua igreja foi fechada à oração pública em 1795.

???????????????????????????????

As bandeiras aqui penduradas representam as diferentes regimentos militares irlandeses e homenageiam os homens e mulheres que morreram ao serviço do Exercito Britânico. Algumas têm mais de 100 anos e algumas foram transportadas em batalhas que tiverem lugar na China e Crimeia (Ucrânia). Outras são mais recentes e foram usadas pela RAF nas duas Grandes Guerras Mundiais.

“Soldiers do not die, they simply fade away”

Em memoria aos soldados mortos e por respeito a esta frase as bandeiras são deixadas nas paredes até se desfazerem e caírem.

St Patrick Cathedral4St Patrick Cathedral6

A Porta da Reconciliação através qual duas famílias rivais – Butlers of Ormonde e os FitzGeralds of Kildare,- envolvidas duma disputa acabaram por se reconciliar. O chefe da família FitzGerald mandou cortar um buraco na porta atrás da qual a família Ormonde se havia refugiado na igreja, como símbolo de boa vontade para que pudessem apertar as mãos e selar o pacto de tréguas.

Doorreconciliation

Os Cavaleiro de  Saint Patrick estão ilustremente representadas nas cadeiras do coro da catedral de Saint Patrick, uma vez que esta serviu como capela para “a mais ilustre Ordem dos Cavaleiros de São Patrick.” Esta organização foi fundada pelo rei George III de Inglaterra em 1783.

Knights of St Patrick

Outras Dicas sobre Dublin aqui

Outras Dicas sobre Dublin aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s