Muitos dos visitantes anuais de Dublin não procuram a cidade pelos seus monumentos, igrejas históricas, ou pela sua diversidade cultural. Procuram a cidade para ocupar outros espaços históricos, os seus famosos Pubs. É nestes locais que a vida social da cidade, na sua maioria, acontece. São espaços de grande animação onde toda a gente se conhece, convive e partilha. É difícil ficar indiferente ao espírito que aqui se vive, regado a pints de cerveja e a boa musica irlandesa (esta parte eu adorei). Vamos descobrir os os Pubs de Dublin?

Assim, se passar por Dublin não deixe de dedicar pelo menos uma parte do seu dia a visitar alguns destes locais icónicos. E como são às dezenas deixo aqui uma micro listas de alguns dos mais icónicos. Infelizmente isso também significa que estão a abarrotar de turistas mas enfim, são sacrifícios que temos que fazer.
– The Dawson Lounge em Dawson Street, é o mais pequeno pub de Dublin com menos de 1 m2 .
– The Temple Bar pub, não só é um dos Pub mais fotografados de Temple Bar como detém ainda o Record do Guinness para a maior sessão continua a tocar guitarra, protagonizada por Dave Browne. Ele tocou 114 hora e 20 minutos, num total de 1,372 musicas.
– The Stag’s Head, o pub favorito de Quentin Tarentino. Foi construído em 1770 e remodelado em 1895, matendo-se inalterado até à data. É um dos pubs mais icónicos de Dublin, de tal forma que já apareceu em diversos filmes e numa coleção de selos sobre os pubs irlandeses.
– The Brazen Head é o mais antigo pub de Dublin e de toda a Irlanda, datando de 1198. Recebeu, entre outros visitantes ilustres, James Joyce, Michael Collins e Jonathan Swift.
– The Quays é um dos mais animados pubs the Temple Bar. Talvez porque tem musica ao vivo quase todos os dias a partir das 15h. É um espaço animado, sempre a abarrotar de gente. É também um excelente restaurante para provar a comida local, sempre acompanhada claro, de uma pint de Guinness.
Leave a Reply