Às compras em Dublin

Arcade Market

Como qualquer destino que se preze tem Dublin uma série de locais para quem a parte histórica e cultural são sempre complementadas com uma comprinhas. Dublin tem uma série de opções, para todos os gostos, desde ruas pedonais com lojas e lojas que nunca mais acabam, Centros Comerciais e mercados.

Começando pelas ruas podem largar o vosso espírito consumista quer por Grafton Street, a mais famosa rua pedonal de comercio em Dublin, quer por Henry Street. Em ambas é possível encontrar as principais marcas que todos conhecemos e adoramos, Armazéns e alguns cafés e restaurantes, em caso da fome apertar. São ruas animadas, além das muitas pessoas que por ali passam, têm também vendedores ambulantes com os mais variados e coloridos artigos e alguns “artistas” de rua. Outra rua onde não podem deixar de passar é por Francis Street, conhecida pelos antiquários. Os artigos não são especialmente barato mas a antiguidade é um posto, sempre ouvi dizer.

Grafton

Passamos de seguida para os mercados. Já aqui vos falei da minha paixão por estes locais. É onde a vida acontece, onde os cheiros e as cores são mais reais e onde podemos encontrar as melhores surpresas. Em Dublin encontramos dois – Blackrock,o Liberty e o George Street Arcade. O primeiro é mais destinado a roupa/acessório, livros e decoração. O segundo fica numa das zonas mais antiga de Dublin e é onde podemos encontrar os melhor produtos frescos e produtos para a casa. O ultimo é um pequeno mercado onde podemos encontrar essencialmente roupas (maioria usadas ou vintage) e acessórios e algumas antiguidades como discos de vinil.

Caso estejam com muitas saudades de espaços fechados, podem sempre visitar o Centro Comercial de Jervis Street e o de St. Stephen´s Green. O conceito é amplamente conhecido de todos, certo?

Por fim, podemos ainda encontrar espaços como o Powerscourt Townhouse, um pátio do seculo XVIII onde podemos encontrar algumas lojas de designer, antiquários e joalheiros. Tem também uma série de cafés onde podemos descansar por uns minutos.

P2192041

Como ir e onde ficar: Existem voos diretos e  baratos para Dublin de diversas companhias, tudo adquiro online, sem grandes complicações. Em termos de alojamento ficamos no Hotel Fitzsimons no coração de Temple Bar, uma excelente opção tendo em conta o binómio sempre importante preço/localização.

Outras Dicas sobre Dublin aqui

 

Deixar uma resposta