Às compras em Dublin

Arcade Market

Como qualquer destino que se preze tem Dublin uma série de locais para quem a parte histórica e cultural são sempre complementadas com uma comprinhas. Dublin tem uma série de opções, para todos os gostos, desde ruas pedonais com lojas e lojas que nunca mais acabam, Centros Comerciais e mercados.

Começando pelas ruas podem largar o vosso espírito consumista quer por Grafton Street, a mais famosa rua pedonal de comercio em Dublin, quer por Henry Street. Em ambas é possível encontrar as principais marcas que todos conhecemos e adoramos, Armazéns e alguns cafés e restaurantes, em caso da fome apertar. São ruas animadas, além das muitas pessoas que por ali passam, têm também vendedores ambulantes com os mais variados e coloridos artigos e alguns “artistas” de rua. Outra rua onde não podem deixar de passar é por Francis Street, conhecida pelos antiquários. Os artigos não são especialmente barato mas a antiguidade é um posto, sempre ouvi dizer.

Grafton

Passamos de seguida para os mercados. Já aqui vos falei da minha paixão por estes locais. É onde a vida acontece, onde os cheiros e as cores são mais reais e onde podemos encontrar as melhores surpresas. Em Dublin encontramos dois – Blackrock,o Liberty e o George Street Arcade. O primeiro é mais destinado a roupa/acessório, livros e decoração. O segundo fica numa das zonas mais antiga de Dublin e é onde podemos encontrar os melhor produtos frescos e produtos para a casa. O ultimo é um pequeno mercado onde podemos encontrar essencialmente roupas (maioria usadas ou vintage) e acessórios e algumas antiguidades como discos de vinil.

Caso estejam com muitas saudades de espaços fechados, podem sempre visitar o Centro Comercial de Jervis Street e o de St. Stephen´s Green. O conceito é amplamente conhecido de todos, certo?

Por fim, podemos ainda encontrar espaços como o Powerscourt Townhouse, um pátio do seculo XVIII onde podemos encontrar algumas lojas de designer, antiquários e joalheiros. Tem também uma série de cafés onde podemos descansar por uns minutos.

P2192041

Como ir e onde ficar: existem voos diretos e  baratos para Dublin de diversas companhias, tudo adquiro online, sem grandes complicações. Como alojamento ficamos no Hotel Fitzsimons no coração de Temple Bar, uma excelente opção tendo em conta o binómio sempre importante preço/localização.

Outras Dicas sobre Dublin aqui

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading