Escapadelas perfeitas para o outono

Já não se lembra das férias de Verão? Sente as baterias em baixo e só consegue sonhar com outros locais? Passa a hora do almoço a pesquisar promoções de viagens ou  bilhetes de avião baratos? Pois lamento dizer mas precisa urgentemente de viajar e fazer uma escapadela de Outono. Um fim-de-semana, 3 dias, 1 semana…o que for. Não pense muito. Inspire-se nas sugestões abaixo e vá.

Amesterdão

É uma cidade moderna e cosmopolita, onde nos deparamos em cada casa e em cada rua com marcas da sua história de riqueza e prosperidade. Amesterdão é definitivamente uma cidade de contrastes, liberal e única como nenhuma outra. Mas ao mesmo tempo faz-nos lembrar uma aldeia rural, com as suas lojinhas, as bicicletas por todo o lado, as suas casas simples e discretas e o seu ambiente familiar, que transborda em rua apinhadas de gente que se diverte e convive como se fossem todos vizinhos e amigos de infância.

100_9542

Budapeste

Budapeste foi uma das cidades que mais me impressionou pela grandiosidade dos seus monumentos e arquitetura. Quase tudo nos faz sentir pequenos e esmagados pelas dimensões.Budapeste é verdadeiramente gigante…pela sua história, pela grandiosidade dos seus monumentos, pelo caráter e pela alma que demonstra em cada esquina, pela forma como envolve o Danúbio. De um lado e do outro da margem é possível admirar cenários tão sublimes.

buda1

 Londres

Londres é o destino ideal no Outono, na Primavera, no Verão, sempre! Há sempre coisas novas a descobrir…é uma daquelas cidades onde a cada visita encontramos sempre algo novo e saímos de lá a saber que houve qualquer coisa que ainda não foi desta que conseguimos fazer.

4a1d5-londres_325282712529

 Praga

Praga é uma cidade cheia de história e tradição mas virada para o futuro e para a modernidade. É por isso uma das capitais mais ricas para se visitar, seja numa escapadinha de fim de semana, seja numa viagem mais longa.E as opções económicas são tantas que convida a voltar, uma e outra e outra vez! Vamos a Praga?

Bruges

Bruges é uma cidadezinha de conto de fadas com o seu centro incrível centro histórico rodeado por belas casas do século XVII e pelo Belfort, os seus deliciosos e sinuosos canais, as ruas empedradas rodeadas de edifícios medievais e lojinhas de chocolates e os mais diversos doces. Bruges é ideal para vaguear sem o mapa, seguindo o serpentear dos canais ou o cheiro a batatas fritas, biscoitos e chocolate. E é também a cidade ideal para um fim de semana romântico.

Bruges (44)

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading