Day Trips: Ibiza

Parque Natural de Ses Salines

Os lagos salobros são um importante habitat selvagem e um exemplo único de biodiversidade. O território da reserva ocupa cerca de 3.000 hectares terrestres e 13.000 marinhos. É explorado desde 600 a. C. e durante muitos anos o sal foi o principal recurso de Ibiza, fundamental para a sobrevivência da sua economia. Ses Salines foi declarado Parque Natural em 2001.

d54ec-sessalinesd12b4-sessalines4a1dcd-sessalines39a67f-sessalines2

Sa Caleta

Sa Caleta é uma exploração Fenícia que mostra um pouco da presença deste povo em Ibiza em 650 a.c. É uma pequena povação com os edifícios em pedra.

05e82-sa_caleta

 Santa Eulália des Riu 

A segunda maior cidade da ilha é um pequeno centro urbano atravessado por uma ampla avenida pedonal, Calle San Jaime e com um passeio marítimo repletos de lojas e restaurantes. O ponto de partida para conhecer esta cidade é a sua Câmara Municipal localizada na Plaça d’ Espanya, um dos últimos e mais imponente edifícios históricos de Santa Eulalia e que reflete a arquitetura típica da época colonial.

Santa Eulália des Riu é uma cidade encantadora virada para o mar e guardada pela sua igreja Fortifica do século XVII. A Igreja Paroquial de Santa Eulália está localizada no monte denominado Puig de Missa, localizado a 52 metros de altura acima do nível do mar. A subida é feita em espiral pelo monte mas a vista do topo justifica o esforço. Esta fortaleza foi construída no século XVI para proteger os habitantes da cidade dos ataques piratas.

52550-santaeulalia37e8a-santaeulalia66af94-santaeulalia5f1b6c-santaeulalia420ead-santaeulalia391368-santaeulalia25bf49-santaeulalia1

Muito ficou por ver e por visitar, nomeadamente da Ibiza rural que se estende para o interior da ilha mas a juntar às visitas a Ibiza, Santa Eulália, Formentera e aos mercados hippies (que darei a conhecer em futuros post) e em aproveitar a praia, assim que passou o tempo disponível. Mas ficou definitivamente a vontade de regressar.

Para se deslocar: existem diversas hipóteses desde o aluguer de carro, moto, bicicleta e moto4 mas o sistema de transportes (camionetas) funciona de forma muito eficaz, com ligações por toda a ilha (tendo apenas que se fazer os respetivos transbordos conforme o destino), incluindo pela noite fora. Existem também os barcos que fazem ligação por diversos pontos da ilha e para quem não enjoa são uma hipótese muito agradável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s