5 Destinos de Inverno na Europa

Europa.png

O inverno é uma das melhores alturas para viajar, sobretudo para quem adora ver neve e vive em cidades onde, infelizmente, é difícil (ou quase impossível) cair um floco de neve. É só separar um bom casaco, um cachecol e um par de luvas e gorro e partir à descoberta de um dos destinos abaixo onde a neve estará certamente presente.

1.Budapeste

A capital da Hungria é um cidade fria mas só na temperatura. Em tudo mais é o local ideal para passear de inverno e descobrir a sua riqueza histórica e patrimonial, assim como boa comida e muita animação.

Budapeste (35)

2.Praga

Praga é uma magnifica capital europeia, repleta de história e que nos transporta numa viagem no tempo. É uma cidade divertida com muita cerveja e animação noturna, que rivalizam com a sua riqueza arquitectónica.

Praga (28)

3.Munique

Munique é definitivamente uma cidade feliz,recheada de edifícios históricos e culturais, amplas praças e igrejas para todos os gostos. As pessoas são bem-dispostas, alegres e cheias de energia apesar do friozinho que por lá se faz sentir. Nada que uma boa cerveja não ajude a aquecer.

Munique (117)

4.Salzburgo

Salzburgo é definitivamente uma das jóias da coroa da Europa. A cidade de Mozart está parada no tempo, mantendo inalteradas as suas praças, igrejas, fontes, palácios. Seguimos para Salzburgo ao som da “Musica no Coração” não esquecendo de passar pelo Sacher Café para provar a famosa tarte de chocolate acompanhada por um chá bem quentinho. Um verdadeiro destino de Inverno.

IMG_0776

6.Riga

Chamam-lhe a Paris do Norte é uma cidade cheia de contrastes. O seu centro histórico parece ter parado no tempo, passando pelas ruas do denominado “Centro Calmo” com os seus prédios que são verdadeiras obras de Art Nouveau e terminando no bairro russo com aspecto velho e decadente e no mercado cheio de cheiros, cores e sabores locais…e podem contar com um friozinho bom e bastante neve à mistura.

Riga (25)

Agora é só escolher o destino, encontrar um bilhete de avião baratinho e partir em direção à neve.

Deixar uma resposta