Londres, uma cidade a cores

Londres é definitivamente uma caixinha de surpresas. Num ano apanhamos o maior nevão dos últimos 18 anos e no ano seguinte um dia de sol e céu azul e 12 graus. Londres, uma cidade a cores!

Londres a branco
Londres

A cidade tem definitivamente uma magia e um carisma, únicos (até se dá ao luxo de brincar com o tempo). Nos parques viam-se pessoas a aproveitar o dia (apesar de ser dia de semana) e até os animais estavam com um ar absolutamente feliz. Londres a cores é uma cidade feliz.

Londres a cores
Londres a cores

A ideia de que Londres é cinzenta porque chove durante todo o ano até pode ser verdadeira. Com uma pitada de sorte, consegue-se descobrir em Londres outras cores para além do cinza. O branco da neve, o azul do céu, os verdes e castanhos do outono, os vermelhos dos autocarros, das cabines telefónicas e das fardas militares. As cores vibrantes dos painéis de Trafagal Square, as cores das lojas de Oxford Street, o negro dos corvos que se encontram por toda a cidade, os azuis e rosas das casas de Notting Hill.

Londres a cores
Londres a cores

Camden Town é outro exemplo de como Londres é tudo menos cinzenta. Lojas com decorações absolutamente arrebatadoras, os mercados que vendem os mais variados produtos, os barcos que atravessam o canal, os “restaurantes” que enchem o ar de aromas (muitas vezes não muito apetitosos) e fumo.

Londres a cores

É só estar de olhos abertos e, mesmo num dia de chuva, pode-se encontrar cor por todo o lado, até porque o cinzento também é uma cor da moda, ou não?

Deixar uma resposta