Outra perspetiva de Espanha

Para quem gosta de adrenalina e emoções fortes aconselho um passeio ali ao lado, a Espanha, para dar uma voltinha de cabeça para baixa (ou não) em algumas das mais vertiginosas atrações da Europa. Sem medos! Uma outra perspetiva de Espanha.

Isla Mágica – Sevilha

Para começar devagar o ideal é ir até à Isla Mágica, em Sevilha. As atrações são boas, mas para meninos. Começo pelo Jaguar que tem “apenas” 32 metros de altura, atinge uma velocidade máxima de 85 km/h, tem 765 metros comprimento e 5 loops. Como disse, para meninos.

Com 68 metros de altura e uma velocidade de descida de 60 kms/h esta é a atração mais “assustadora” da Isla Mágica. Confesso que a descida deixa-me algo enjoada e com o estômago colado ao céu da boca, mas a vista lá de cima é arrebatadora.

Para quem gosta de se molhar o Iguazú é do melhor que há, quer no bote, quer na varanda onde a molha é 100% garantida. A descida vertical a 50 kms/h é … agradável.

Isla Mágica - Sevilha
Isla Mágica - Sevilha
Isla Mágica - Sevilha

Parque Warner – Madrid 

Passando para outro nível, o Parque Warner em Madrid, já tem algumas atrações de respeito para além de todo o Universo Warner, que por si só já é um excelente motivo para visitar este parque de diversões. Conhecer pessoalmente o Daffy Duck e o Bugs Bunny foi o momento mais especial do dia. São amorosos e não têm manias de vedeta. Em baixo deixo apenas as atrações mais impressionantes, mas o parque conta também com diversos espetáculos e atrações “molhadas” para todos os gostos e idades.

A montanha russa do Batman tem 781 metros de cumprimento, 35 metros de altura e chega a alcançar os 80 Km/h, pelo que já não é para amadores. Somos abanados, torcidos, espremidos sem contemplações. E, porque o Batman não é para brincadeiras temos que ser corajosos e enfrentar toda a aventura de olhos abertos, até no looping.

 A Coaster Express foi uma das minhas favoritas. Toda em madeira transporta-nos para outra época…mas não se deixem enganar pelo seu ar antigo e até algo simpático. Esta menina faz mais de 90 km/h e tem 39 metros de altura e mais de 1 km de cumprimento. Ah!…e range como se se fosse partir toda a qualquer momento. Mas isso faz parte da experiência e da aventura de percorrer uma montanha-russa de madeira.

O Super Homem…como o próprio indica esta montanha-russa é apenas para visitantes corajosos e sem medo. Deixo aqui  a descrição feita no site do Parque Warner e mais não digo. Apenas uma recomendação…Não fazer a seguir ao almoço!

A Stunt Fall deixou-me fisicamente abalada. Só algum tempo depois consegui colocar o estômago no sítio e parar a cabeça e os olhos que ficaram a abanar durante largos minutos (quase uma hora) após sair da Sunt Fall. Não é mesmoooo uma montanha-russa para meninos…a subida às torres com uma altura de 50 m, de costas e após frente, com a respetiva descida a 100 kms/h acaba com qualquer um e o efeito boomerang no fim, em que fazemos tudo de costas, deixa-nos de tal forma baralhados que saímos a cambalear. Não é à-toa que só existem 3 montanhas russas deste tipo em todo o mundo.

Para a La Vengaza del Enigma tenho apenas 3 palavras “Não conteis comigo!”. 120 m de altura em queda livre…talvez por isso é a principal atração do parque.

Parque Warner em Madrid
Parque Warner em Madrid,
Parque Warner em Madrid,
Parque Warner em Madrid,

Port Ventura- Barcelona

Termino com a que dizem ser a piorzinha dos três parques temáticos. Infelizmente ainda não conheço, mas está na lista. Do que me têm dito não será um passeio pelo parque, será uma aventura de virar tudo do avesso, onde partes do nosso corpo saem do lugar. Estou ansiosa…ou não. O vídeo abaixo não deixa antever nada de bom.

Vamos arriscar outra perspetiva de Espanha?

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: