Acha que em Nova Iorque nada é grátis?

Think again!

NY Gratis.png

1.Central Park

O Central Park é o maior parque da cidade e o pulmão que ainda vai mantendo Nova Iorque viva e em forma. É o local ideal para um passeio de fim de tarde, um pic nic, uma soneca na relva ou uma partida de um qualquer jogo entre amigos. Completamente for free…

e7418-p4250473
f626d-p4280188

838a5-p4280197

2.New York Public Library

A New York Public Library é um dos edifícios mais espectaculares da cidade e de entrada livre. Recomendo uma passagem pelas salas de leitura (em silêncio pf) e uma olhadela atenta aos tetos de madeira pintada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

3.St. Patrick’s Cathedral

St. Patrick’s Cathedral é a maior Igreja Gótica dos Estates e é linda de morrer, por dentro e por fora. Apesar da excelente localização, em frente ao Rockefeller Center e em plena 5th Avenue, não se deixem enganar. A entrada não é paga e a visita é deliciosa.

64b96-st-patrick2527scathedraln
3b15e-p4280131

4.Museum of Modern Art

O Museum of Modern Art tem entrada gratuita, todas as 6ªfeiras das 16h às 20h. Vamos lá?

ab8e1-moma_ny_usa

5.Staten Island Ferry

O Staten Island Ferry liga o Terminal de St. George Ferry Terminal em Staten Island até ao Terminal dr Whitehall em Lower Manhattan. A viagem dura cerca de 25 minutos e é de graça.

f125c-staten_island_ferry

6.Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal. Um dos meus locais favoritos de Nova Iorque. Adoro esta imponente estação, o seu chique e personalidade, os seus tetos faustosamente decorados e o movimento de pessoas que vão e vêm.

15317-p4240189

7.Times Square

Times Square, o coração da cidade e o ponto de encontro preferido de turistas e locais. Todos os anos por aqui passam mais de 39 milhões de pessoas. As cores dos neons, os video halls espalhados por todo o lado, os restaurantes, as lojas, os teatros…uma explosão de cores, sons e movimentos.

6e58b-106_904552dbd-106_9048

 8.Rockefeller Center

O Rockefeller Center é um dos arranha céus mais visitados da cidade. Toda a gente quer subir ao telhado para admirar a vista, e esta subida é paga. Mas para descobrir este belo edifício, um dos melhores exemplos de Art deco da cidade, só tem que entrar no lobby…e por altura do Natal, ver as crianças e adultos a patinar no ringue também é totalmente for free.

42c04-p4250328

9.Brooklyn Bridge

Um passeio pela Brooklyn Bridge, ao sol, admirando as pessoas que se cruzam por nós a cada passo,  a grandiosidade desta ponte e, no regresso, admirar o Skyline de Nova Iorque, ou seja, a melhor vista da cidade.

ed5d5-p4260056
E falando de poupar em Nova Iorque…lembrei-me também de vos deixar umas dicas sobre como poupar na seleção dos hotéis  Quem já tentou, sabe que encontrar hotéis em conta na Big Apple é difícil. Nós ficamos no Hotel Gershwin, um hotel de design à beira da 5Th que adoramos e cujo preço era bastante simpático (dentro do estilo NY).

As minhas 3 dicas de ouro para conseguir preços em conta é 1) saber onde procurar as melhores as ofertas disponíveis de hotéis em Nova Iorque, 2) fazer comparações e mais comparações até encontrar a melhor oferta localização/qualidade/preço e 3) reservar com bastante antecedência.

E agora é só ir…Boa viagem e boas poupanças por Nova Iorque.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s