10 locais a não perder em Washington

Washington Top 10.png

Para os americanos Washington é uma cidade enfadonha, politica e até provinciana (sobretudo quando comparada com a cosmopolita Nova Iorque). Para mim foi uma verdadeira surpresa. Uma cidade ampla, bonita, verde, limpa e com estilo.

A cidade estende-se ao longo dos cerca de quatro quilometros do The Mall e tem muito para ver e descobrir. Aqui deixo o Top 10  mas se forem com tempo não deixem de procurar as suas outras maravilhas já descritas aqui, aqui e aqui.

1.Capitólio

É o edificio mais imponente da cidade e o coração da democracia americana, onde tem assento o Congresso. As visitas são gratuitas e recomendadas uma vez que o seu interior é sumptuoso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAwashington-capitolio1

 

2.Biblioteca do Congresso

Localizada imediatamente atrás do Capitólio tem um dos mais imponentes interiores que se pode imaginar, guardada por nomes como Platão ou Shakespeare, que dos seus pedestais olham para a imensidão das obras ali disponíveis.

3. Memorial do Vietnam

Local de culto e meditação,solene quantidade de nomes gravados de todos os que perderam a vida nesta infame guerra, ainda hoje um espinho cravado na memória de todos os americanos.

Washington Vietnam_memorial.jpg

4. Memorial da Guerra da Coreia

Mais um local de memória aos heróis americanos que participaram nesta guerra.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 5. Lincoln Memorial

Homenagem ao 16º presidente dos Estados Unidos, cuja imponente estátua cintempla a imensidão do The Mall. Local simbólico, palco do memorável discurso “I Have a Dream” de Martin Luther King, em 28 de agosto de 1963, um dos pontos altos do Movimento dos Direitos Civis Americanos, testemunhado por 25.000 pessoas .

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

6. Casa Branca

Dispensa apresentações, é a  mais famosa casa do mundo, habitação dos Presidentes dos Estados Unidos e respetivas família.

Washington white_house.jpg

7. Washington Monument

O enorme obelisco que presta homenagem ao primeiro presidente americano e que com os seus modestos 165m marca se destaca mesmo a meio do The Mall.

8. Cemitério Arlington

Este imponente cemitério é o santuário nacional, onde estão enterrados mais de 400 mil soldados que deram a vida pela América, numa das muitas guerras onde este país já participou.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

9. Washington Zoo

Parque público, de entrada livre, que merece uma visita apenas pelo curioso facto de ser a casa de dois animais que não temos muitas oportunidades de ver por estes lados, dois Pandas gigantes. Mei Xiang e Tian Tian são os dois protagonistas do Zoo e merecem a nossa visita.

washigton-zoo-pandas

10. Museus Smithonian

Na verdade este ponto inclui dez atrações, que são os dez museus geridos por esta centenária instituição americana. Todos têm entrada gratuita e coleções de grande qualidade. Não podendo dedicar atenção a todos, recomendo o Museu do Ar e do Espaço e o Museu de História Natural.

washigton-natural-history-museum

Washigton Air_space_museum.jpg

One thought on “10 locais a não perder em Washington

  1. Miguel Gonçalves says:

    Washington é a cidade dos EUA, a seguir a S. Francisco, que mais me desperta a curiosidade.
    Os EUA vão sendo um destino que tenho adiado, à espera do momento em percorrer km e km de Este a Oeste 🙂

Deixar uma resposta