As 6 melhores ruas para fazer compras em Londres

Londres Ruas Compras.png

1. Oxford Street

É A rua de compras por excelência. São metros e metros de lojas de marcas nacionais e internacionais de vestuário (da Zara à minha beloved Dorothy Perkins). Há e não esquecer da Primark (a maior que já vi até hoje). O paraíso! A estas juntam-se grandes armazéns, lojas de música e tecnologias, restaurantes de fast food e snack.

1e9ce-londres_125285922529e2c87-londres_125285852529
9989c-londres_1593

2. Brompton Road

Rua do mais famoso armazém de Londres que alberga sobre o luxuoso edifício mais de 300 departamentos, desde comida até as mais luxuosas marcas internacionais, passando por perfumes, cosmética e até utensílios de cozinha e decoração. Nesta rua podem ainda ser encontradas algumas marcas de prestígio internacional como a Burberry ou a Tommy Hilfiger.

6a9cf-londres_harrods

3. Regent Street

É uma das minhas ruas favoritas por alturas do Natal com as suas coloridas iluminações e a mais espetacular loja de brinquedos do Mundo, a Hamleys. Aqui voltamos à infância com os milhares de brinquedos, peluches, jogos, legos e tudo o mais. E as suas montras são do melhor que há!

da9d6-lostfile_jpg_67269255
d494c-lostfile_jpg_3250783
Além do Hamleys recomendo também a visita a um dos mais antigos armazéns de Londres, o Liberty, inaugurado em 1875.
51ad1-lostfile_jpg_4973207

4. Bond Street

Esta é a rua mais exclusiva de Londres onde nos podemos cruzar com a mais alta sociedade. As mais luxuosas marcas podem ser aqui encontradas, lado a lado com casas com mais de 100 anos. Recomendo uma passagem pela Tiffany’s, nem que seja só para olhar para as luxuosas jóias presentes nas montras.

c13fc-cartier_bondstreet

5. Portobello Road

Uma das minhas ruas favoritas! Não tem lojas da moda, nem grandes marcas mas é um mundo complemente a parte. Por aqui podemos encontrar grandes preciosidades nas lojas de antiguidades, artesanato e presentes, comer verdadeira comida inglesa (nos cafés e nas barraquinhas de rua), descobrir discos raros nas lojas de musica e aquele livro super especial nas livrarias. Recomendo uma visita às 6ºfeiras ou ao sábado, dias de mercado, quando as ruas se enchem de cores, produtos locais e cheiros dos mais variados tipos.

d76bd-lostfile_jpg_1384999

bb9a8-lostfile_jpg_67287407

6. Covent Garden

Covent Garden não é de todo uma rua mas não podia deixar de fora este mercado onde podemos encontrar os mais diversos tesouros. É um ponto indispensável na Rota das Compras incluindo lojas de roupa, calçado, presentes, comida, brinquedos e até uma loja da Apple e uma loja da Disney.

219db-lostfile_jpg_2124143

E porque queremos gastar o máximo possível nas compras e o menos possível noutras coisas, é preciso saber onde encontrar hotéis baratos em Londres, assim como apostar muito no andar a pé ou de metro para poupar uns trocos para mais uma tshirt ou mala.

Boas compras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s