As 6 melhores ruas para compras em Londres

É sempre um prazer voltar a Londres. A cidade recebe-nos sempre com as melhores atrações. Monumentos, musicais, os melhores museus do mundo e as melhores ruas para fazer compras. Sim, por aqui a tentação é grande e paira por todo o lado. O mais difícil é mesmo manter a carteira fechada quando passeamos pelas 6 melhores ruas para compras em Londres.

Desde os grandes armazéns como o Harrods, às lojas de brinquedos que nos fazem sonhar como a Hamleys.

1. Oxford Street

É A rua de compras por excelência. São metros e metros de lojas de marcas nacionais e internacionais de vestuário (da Zara à minha beloved Dorothy Perkins). E a Primark, a maior loja de rua da marca que já vi até hoje. O paraíso! A estas juntam-se grandes armazéns, lojas de música e tecnologias, restaurantes de fast food e snacks.

Oxford Street Londres
Oxford Street Londres
Oxford Street Londres

2. Brompton Road

Rua do mais famoso armazém de Londres, o Harrods. Alberga sobre o seu luxuoso edifício mais de 300 departamentos, desde comida até as mais luxuosas marcas internacionais, passando por perfumes, cosmética e até utensílios de cozinha e decoração. Nesta rua podem ainda ser encontradas algumas marcas de prestígio internacional como a Burberry ou a Tommy Hilfiger.

Harrods Londres

3. Regent Street

É uma das minhas ruas favoritas por alturas do Natal com as suas coloridas iluminações e a mais espetacular loja de brinquedos do Mundo, a Hamleys. Aqui voltamos à infância com os milhares de brinquedos, peluches, jogos, legos e tudo o mais. E as suas montras são do melhor que há!

Além do Hamleys recomendo também a visita a um dos mais antigos armazéns de Londres, o Liberty, inaugurado em 1875.

Regent Street Londres
Regent Street Londres
Regent Street Londres

4. Bond Street

Esta é a rua mais exclusiva de Londres onde nos podemos cruzar com a mais alta sociedade. As mais luxuosas marcas podem ser aqui encontradas, lado a lado com casas com mais de 100 anos. Recomendo uma passagem pela Tiffany’s, nem que seja só para olhar para as luxuosas joias presentes nas montras.

bond street Londres

5. Portobello Road

Uma das minhas ruas favoritas! Não tem lojas da moda, nem grandes marcas, mas é um mundo complemente a parte. Por aqui podemos encontrar grandes preciosidades nas lojas de antiguidades, artesanato e presentes, comer verdadeira comida inglesa (nos cafés e nas barracas de rua), descobrir discos raros nas lojas de música e aquele livro especial nas livrarias. Recomendo uma visita à 6.ª feiras ou ao sábado, dias de mercado, quando as ruas se enchem de cores, produtos locais e cheiros dos mais variados tipos.

Portobello Road Londres
Portobello Road Londres

6. Covent Garden

Covent Garden não é de todo uma rua, mas não podia deixar de fora este mercado onde podemos encontrar os mais diversos tesouros. É um ponto indispensável na Rota das Compras incluindo lojas de roupa, calçado, presentes, comida, brinquedos e até uma loja da Apple e uma loja da Disney.

Covent Garden Londres

E, porque queremos gastar o máximo possível nas compras e o menos possível noutras coisas, é preciso saber onde encontrar hotéis baratos em Londres, assim como apostar muito no andar a pé ou de metro para poupar uns trocos para mais uma t-shirt, ou mala.

Boas compras!

Estas são 6 melhores ruas para compras em Londres. Concorda?

Leave a Reply