Top das 8 cidades da Europa para descobrir a pé

Andar a pé.png
Europa a pé

Não há nada melhor do que uma cidade na Europa que podemos conhecer a pé, onde podemos vaguear e chegar de uma atração ou monumento ao outro simplesmente andando a pé.

1.Riga

É uma cidade relativamente pequena e onde as principais atrações estão concentradas no centro. A cidade está dividida em três zonas bem distintas – a Cidade Velha, o quarteirão de Art Nouveau e o Bairro Soviético. No entanto, são todas a distâncias perfeitamente percorridas a pé.

Riga (4)

2. Munique

A cidade foi construída ao redor do centro histórico, a famosa e movimentada Marienplatz. Munique é uma cidade pequena e pitoresca que só pode ser descoberta a pé e de olhos bem abertos.

3e127-munique16

3. Praga

A Capital da Boémia é um museu ao ar livre com inúmeros pormenores por descobrir e de uma riqueza arquitetónica espantosa e extremamente bem conservada. Praga é, por isso, um bom exemplo de uma importante capital que pode, e deve, ser explorada a pé. Mesmo a subida ao topo do Castelo de Praga (que no final valerá a pena pelas vistas para a cidade).

Praga (11)

4. Salzburgo

A cidade de Mozart está parada no tempo, mantendo inalteradas as suas praças, igrejas, fontes, palácios. É uma pequena cidade onde o ideal é seguirmos a pé os passos do “grande artista”, percorrendo os caminhos que faziam outrora parte da sua rotina. Única exceção para a subida ao castelo de funicular…mas é mesmo a única.

Salzburgo (56).JPG

5. Amesterdão

De toda a lista, Amesterdão é talvez a cidade mais óbvia. A cidade é totalmente plana, o que a torna é incrivelmente bem adequada para quem gosta de caminhar, ou até andar de bicicleta, se preferirem seguir o exemplo dos locais. Circulando a pé é possível descobrir inúmeras maravilhas espalhadas ao redor dos canais (ou até nos próprios canais como alguns barcos-casa).

Amesterdão (18).JPG

6. Veneza

Bem, na verdade, por aqui não há grandes alternativas. Andar pelas ruas estreitas que vão dar a praças amplas e luminosas, perdermo-nos por esta e por aquela rua, vaguear por ruazinhas tão estreitas que conseguimos tocar, de braços abertos, nas paredes das casas de ambos os lados da rua. Descobrir milhares de pontes, recantos, sentir o ambiente da cidade, comer nas pequenas pizzarias localizadas nas praças, beber um Cappuccino ou comer um gelatto. Tudo é possível por estas ruas cheias de personalidade e de carácter.

c2dd6-ruas1

7.Bruges

Bruges é definitivamente o local ideal para vaguear a pé e sem o mapa, seguindo o serpentear dos canais ou o cheiro a batatas fritas, biscoitos e chocolate. É uma cidadezinha de conto de fadas com o seu incrível centro histórico, os seus deliciosos e sinuosos canais, as ruas empedradas rodeadas de edifícios medievais e lojinhas de chocolates e os mais diversos doces.

Bruges (44)

8.Tallin

É reconhecida pelo seu rico património histórico e cultural e o seu restaurado centro histórico medieval, “a Cidade Antiga” como é conhecido, um dos mais bem preservados da Europa, património Mundial da UNESCO desde 1991. Por este motivo, e, porque apesar de não ser plana é uma cidade pequena, pode e deve ser descoberta a pé.

Praças da Europa

Agora é só escolher o destino, encontrar um bilhete de avião baratinho e comprar uns sapatos confortáveis e partir à descoberta.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: