7 Destinos (para) gulosos

7 Destinos (para) gulosos.png

1.Bruxelas

Desde os gaufres aos chocolates o pior é mesmo ficar de boca fechada e resistir à tentação. Até porque tentações é o que não faltam por todo o lado. O cheiro dos gaufres quentes invade as ruas e praças e as montras das lojas de chocolates estão por todo o lado. Já para não falar que se não resistir e entrar para “admirar” as maravilhas chocolateiras o mais provável é não sair da loja sem ter provado duas ou três variedades, colocadas à disposição dos clientes. Impossível escapar.

BruxelasGaufreBruxelas (63)

2. Madrid

Tapas, tapas e mais tapas. Mais um petisco a que não vamos conseguir resistir. Começando nas croquetas, passando pelos pimentos padron e terminando nas chouriças e no jamon, tudo é delicioso e o pior é mesmo saber quando parar. Até porque este tipo de refeição acaba por ficar mais caro do que pensamos.

Tapas

3.Munique

Por aqui quem não provar a famosa Bratwurst vai acabar certamente arrependido. Existem de vários sabores (porco, vaca, vitela) e de várias cores (branca por exemplo) e tem que ser impreterivelmente acompanhada por uma caneca da melhor cerveja bávara.

MuniqueBratwurst

4. Florença

Itália é no geral famosa pelas suas pastas mas o local onde provei as mais deliciosas foi, sem duvida, Florença. Repletas de cor e sabor. Intensas e cheia de vida. De fazer água na boca.

Florença

5. Sevilha

Voltamos a Espanha mas desta vez pela Paella e pelo Gazpacho. Os mais saborosos de sempre foram os do Restaurante Lá Cueva no Barrio de Sta. Cruz, na Calle Rodrigo Caro. A Paella é gigante e saborosa. É feita na hora e vem para a mesa com vestido de gala, de forma exuberante. Como resistir?

Sevilha

6. Praga

A comida é no geral rica e suculenta mas, e desculpem a gula, a minha predilecção vai para uns rolos com nome estranho e imprenunciável, Trdelník, mas maravilhosos. Sabem a canela e açucar, são servidos quentes e são maravilhosos. Um será sempre pouco.

Praga (17)

7. Moscovo

Mais uma cidade onde a comida não nos desilude mas o destaque vai todo para o caviar. Nunca tinha provado e achei que não ia gostar. O seu sabor intenso e salgado foram uma agradável surpresa e por momentos pensei em viver só de caviar, de tão fascinada que fiquei. Pode ter as mais diversas cores (nunca o diria), desde verde a preto (as mais raras), passando pelo laranja (as mais vulgares). Uma delícia.

Moscovo

8. Dublin

Bangers and Mash, que é como quem diz salsichas e puré de batata, Irish Stew, carne cozinhada lentamente, com legumes, regada com Guinness e acompanhada com Irish Brown Bread (pão escuro), Shepherd’s Pie, uma espécie de “tarte” feita com carne picada e legumes e coberta com puré de batata,  Fish & Ships (peixe frito e batatas fritas) e pelo o Estufado de Borrego, muito similar ao Irish Stew. Tudo isto numa única cidade. Talvez porque um estômago cheio e reconfortado aguenta melhor as pint de Guinness.

comida2comida1

Agora é só escolher o(s) destino(s), encontrar um bilhete de avião baratinho (é necessário deixar verba para provar tudo!) e partir em direção as estas deliciosas iguarias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s