London calling: Um dia perfeito em Londres

London calling.png

Começamos o dia a assistir ao render da guarda no Palácio Buckingham

Ver os guardas do palácio, com os seus altos gorros, acompanhados de uma “banda” que vem do Quartel de Wellington, render os colegas que se encontram no Palácio é uma experiência bem engraçada. Todos os dias, pelas 11h (acho que de inverno é dia sim, dia não).

London Render Guarda.jpg

Depois dos apertos do render da Guarda que tal um passeio pelo Parque?

Opções verdejantes não faltam na cidade. Hyde Park, Green Park, St James, Kensington Gardens e o Regent são os locais ideais para um passeio. Cada um tem as suas atrações e tesouros e pequenos também animaizinhos para alimentar e conviver.

London Green Park.jpg

Hora do almoço e nada melhor do que experimentar um mercado. 

O meu favorito é o Borough Market mas existem outras opções igualmente deliciosas como Portobello (só às 6ª feiras e sábados), Camden (aos fins de semana) e Covent Garden (todos os dias). Além das bancas tradicionais de produtos, têm também alguns cafés e restaurantes onde se pode fazer uma pausa para beber um chá.

London Borough Market.jpg

De estômago cheio é hora da cultura.

Londres tem alguns dos melhores museus do mundo…e ainda por cima, muitos deles são gratuitos. As opções vão desde as 6 milhões de peças do British Museum às milhões e milhões de espécies, pedra preciosas, dinossauros, fosseis, rastejantes, os mais diversos animais do Natural History Museum. Outras hipóteses são a National Gallery, o Science Museum ou o Tate Modern.

london-museumlondon-natural-history-museum

Fun time! Vamos ver as vistas?

Um dia perfeito em Londres não fica completo, sem uma volta completa no mais famoso “miradouro” da cidade, o London Eye. Cem 135m de altura é a maior roda giratória do mundo e uma das atrações mais visitadas da cidade. La de cima temos uma das vistas mais deslumbrantes de Londres, especialmente ao por-do-sol.

Londres London eye.jpg
 
Hora da compras!

Com o sol já a ir embora temos ainda tempo para dar um saltinho a Oxford Street para ver as montras e fazer umas comprinhas. Afinal o que é uma ida a Londres sem umas compras. Faz parte e por aqui podemos encontrar as principais marcas internacionais, das mais baratas às mais “expensive”.

London Oxford street.jpg

It’s show time…hora do musical.

E com a chegada da noite entramos é hora de vestir a melhor roupa e seguir para o teatro. Está na hora de irmos assistir a um dos musicais que tanta fama dão à cidade. Aqui há opções para todos os gostos e preferências  e a diversão está certamente garantida.

London Show.jpg

Regressamos depois ao hotel cansados mas cheios de energia. Foi um dia perfeito, numa das mais excitantes cidades do mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s