
Copenhaga é dos destinos mais caros onde já passei, sobretudo quando comparável com os preços que estamos habituados neste jardim à beira-mar plantado. No entanto, é possível fazer uma estadia mais ou menos económica. É só estar atento e fazer as escolhas certas. O que visitar em Copenhaga grátis?
1. As atrações portuárias
Passear pelo Nyhavn e observar as cores daquele que é um dos spots mais fotografados da cidade. Ou Passear pelos canais e observar as casas flutuantes.

2. A pequena sereia
Tirar uma selfie com a pequena sereia, a maior atração de Copenhaga.

3. A torre do Chistiansborg
Subir à torre do Chistiansborg e apreciar uma magnífica vista sobre a cidade. Com 106 metros de altura é a torre mais alta da cidade.


4. O Bairro Latino
Passear pelo bairro latino, um das zonas mais antigas da cidade e visitar a Sankt Petri Kirke, a Vor Frue Kirke e a Trinitis Kirke, três igrejas que merecem especial destaque.

5. Christiana
Visitar a cidade hippie de Christiana e conhecer o estilo de vida alternativo de boêmios que decidiram quebras as regras e viver em liberdade.


6. Paper Island
Apanhar sol e apreciar as vistas da Paper Island, uma pequena ilha conhecida pelas galerias de arte alternativas e pelos seus espaços de Street food. Tem uma vista privilegiada para a outra margem do rio e quando está sol é o local ideal para relaxar.

7. Strøget
Passear na Strøget a maior rua pedestre da Europa.

8. Jardins do rei
Visitar os Jardins do rei, junto ao Castelo Rosenborg.

9. Render da Guarda
Ver o render da Guarda no Amalienborg. Pelas 12h, diariamente, a Guarda Real marcham através da cidade para substituir os guardas junto ao Palácio Real.

10. Kastellet
Visitar o Kastellet, uma fortaleza construída em forma de estrela em 1600 para defender a cidade. É possível circular por todas a fortaleza e conhecer ainda o moinho de vento.


Outras dicas:
Recomendo vivamente o cartão Copenhaga. Permite a entrada em quase todas as atrações e museus da cidade e arredores, incluindo os famosos castelos de Helsingor e Hillerod, bem como em todos os transportes públicos. Tem ainda incluído um passeio de barco de uma hora pelos canais e dá descontos em alguns restaurantes. No final, feitas as contas, compensa muito.

Sem gastar?! Opa salvando aqui as dicas.
The scenery here is great.
http://hanoivoyages.com