Grátis! 11 coisas para fazer em Barcelona

Gratis Barcelona.png

Continuo o périplo pela identificação de atrações maravilhosas que podem ser descobertas sem abrir a carteira. Vamos à descoberta de coisas grátis para fazer em Barcelona?

1. Passear pela La Rambla

Sim, é o ponto mais turístico da cidade. Sim, estará cheia de gente. No entanto, é incontornável descer esta alameda de cerca de 1 km ladeada de edifícios históricos, cores, cheiros e vidas.

La Rambla
Pelas ruas de Barcelona
La Rambla1

 2. Conhecer o Mercat de la Boqueria

E já que por aqui estamos sugiro entrarem no Mercado que apesar de parecer meio escondido palpita de vida e animação. Aqui podemos encontrar uma enorme variedade de produtos alimentares, desde as saudáveis frutas e legumes, às calóricas, mas deliciosas gomas.

3. Admirar a Arquitetura Modernista.

aqui vos falei da riqueza arquitetónica da cidade pelas mãos de Gaudi, mas existem outros exemplos que podem ser admirados por fora, sem custos adicionais como Hospital de la Santa Creu i de Sant Pau, o Palau de la Musica Catalana, a Casa Amatler, a Casa de les Punxes e a Casa Lleó Morera.

Hospital de la Santa Creu i de Sant Pau
Palau de la Musica Catalana
Barcelona

 4. Passear no Parc de la Ciutadella

O oásis de verdura e tranquilidade. Aqui podemos admirar a Fonte da Cascata, o Parc Zoologico, o Arc de Triomf, Lago, o edifício do Parlamento da Catalunha entre diversas outras atrações.

 5. Perder-se nas ruas do Barri Gòtic

Percorrer calmamente as ruas do bairro e inspirar a atmosfera medieval que aqui se sente e que torna este bairro único. E não esquecer de passar pela Catedral de Barcelona, um imponente edifício que domina quase todo bairro.

 6. Admirar as montras no Passeig de Grácia

Aqui se localizam, além de importantes edifícios modernistas, algumas das principais marcas de moda de luxo. Esta avenida é ainda um excelente local para passear e admirar a vida na cidade.

LostFile_JPG_52357927

 7. Subir ao Castell de Montjuïc

O Castelo é uma fortaleza militar datada do século XVII e onde ainda podemos encontrar imponentes canhões apontados a esperar um ataque à cidade. Além do lado histórico, o Castelo tem ainda uma das melhores vistas da cidade.

8. Perder-se no Parc Güell

Esta é uma das obras modernistas mais emblemáticas da autoria de Gaudi. Cada recanto tem uma surpresa a descobrir como o famoso lagarto, o banco sinuoso, as arcadas góticas, pavilhões com tetos decorados com pequenos azulejos coloridos. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1984 e tem também uma das melhores vistas da cidade, em especial sobre a Sagrada Família.

LostFile_JPG_51867263

9. Admirar as vistas do andar superior do El Corte Inglés

Pode também aproveitar para tomar um café e descansar as pernas, pois Barcelona é uma cidade que o vai deixar de rastos. O edifício está localizado numa das laterais da Plaça de la Catalunya.

10. Admirar o espetáculo de luzes na Font Mágica

Localizada em Montjuic, logo abaixo do Palau Nacional está instalada esta grandiosa fonte que à noite se enche de inúmeras cores. Os seus jatos de água dão um fabuloso espetáculo de luz e cor.

 11. Visitar o Estádio olímpico

Ao contrário do que o nome pode indicar não foi construído para os Jogos Olímpicos de 1992 que tiveram lugar em Barcelona (um dos mais memoráveis de sempre, marcados pela brilhante atuação de Freddy Mercury e Montserrat Cabellé. Quem não se lembra?). Este estádio foi construído em 1936 para as Olimpíadas Operárias que acabaram por não acontecer devido à eclosão da Guerra Civil.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading