6 Destinos para apreciadores de cerveja

beer-europe-destinations

1.Bruxelas

Por Bruxelas (bem como por toda a Bélgica) a cerveja é rainha. São centenas as diferentes variedades e sabores, com nomes que não lembram a ninguém como La Morte Subite e Guilhotine. A Bélgica deve ser o país no mundo que mais variedades de cervejas vende, mais de 400! Por este motivo, pedir uma cerveja é por si só uma experiência. Se dissermos apenas “quero uma cerveja”, seguem-se uma serie de perguntas que, para quem só conhece a preta e a loura nos deixam baralhados. Existem inúmeras cervejarias espalhadas pela cidade, na sua maioria com produção própria. Recomendo a À La Morte Subite, uma das mais antigas (1928) e reconhecida pela sua cerveja com cereja.

Cerveja1

2.Dublin

Cidade da famosa Guinness Storehouse, espaço dedicado à história e confecção de cerveja mais famosa do mundo, não podia ficar de fora. O seu museu é um dos espaços mais visitados da Irlanda e um must have numa visita a Dublin, bem como uma visita aos icónicos pubs espalhados por toda a cidade, muito para além de Temple Bar. Para mim é, sem dúvida, uma das ¨melhores cervejas do Mundo.

2015-04-04 13.22.24

3. Munique

A relação de Munique com a cerveja é mundialmente conhecida, pelo que não é de estranhar que por todo o lado exista um bar ou uma cervejaria onde este líquido é rei.Os três mais tradicionais são o Hofbräuhaus, na Am Platz, o Augustinerbräu, na Neuhauserstrasse, e o Löwenbräukeller, na Stiglmairplatz, mas existem muitos mais espalhados por toda a cidade. A cerveja é de grande qualidade, de produção artesanal e servida, em grandes canecas. Um paraíso.

Munchen Biergarten.jpg

4.Amesterdão

A Guinness está para Dublin, como a Heineken está para Amesterdão. Só nesta cidade é possível viver a verdadeira Experiência Heineken, visitando a primeira  cervejaria da marca, no centro de Amesterdão.  Além da visita é possível aprender como se tira a melhor cerveja e no final provar a dita cuja. Depois é só transportar a experiência para um dos muitos bares e café da cidade.

world-of-heineken

5.Cuba

Estranho Cuba estar nesta lista? Talvez, mas na verdade as duas únicas cervejas que por aqui podemos pedir são de grande qualidade, quer a preta Bucanero, quer a loira Cristal. Rivalizam, ali taco a taco, com mojitos e Cuba libres. São servidas sempre muitos frescas o que também é fundamental dado o calor que nos esgota as forças.

IMG_3945

6.Tallin

Cerveja de mel? Parece estranho? Também achei mas não quis deixar de experimentar…e é boa, muito boa. A par desta cerveja podemos ainda provar nos diversos restaurantes de inspiração medieval cervejas artesanais de sabores intensos que nos transportam para outra época. Os sabores são fortes e a cerveja é um pouco diferente da que estamos habituados mas mesmo assim vale a pena arriscar.

IMG_3120

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s