Pontos de Vista #34

varsovia-chopin1

Varsóvia ocupou um lugar especial no coração do compositor Fryderyk Chopin. Foi nesta cidade que a sua família se estabeleceu logo após o seu nascimento, foi aqui também que o artista passou a primeira metade de seus trinta e nove anos e onde começou a sua magnífica carreira musical.

 

Igreja da Santa Cruz

O maior católico local de culto em Varsóvia, onde decorreram diversos momentos da história da família de Chopin. Por esse motivo o seu coração ficou aqui sepultado, num dos pilares da igreja.

img_7158

varsovia-chopin

 

 

Palácio Presidencial

No dia 24 de fevereiro de 1818 Chopin, na altura com 8 anos, deu aqui o seu primeiro concerto ao piano, que foi recebido com entusiasmo e despertou o interesse dos jornais de Varsóvia. Fryderyk foi convidado a voltar para novas atuações.

iphone (47).jpg

 

Palácio Saxónico

Aqui viveu o pequeno Fryderyk com sua família por alguns anos. O liceu de Varsóvia, onde o seu pai era professor de francês, ficava aqui localizado. Foi aqui que, muito cedo, descobriram o talento musical de Chopin. Ele tocava piano e compôs suas primeiras peças numa tenra idade.

IMG_7209

nowy_plac_pic582sudskiego.jpg

 

Bancos Multimédia

Bancos de pedra espalhados por toda a cidade, localizados em locais icónicos da vida de Chopin. Além de tocarem a sua música e explicarem o porquê da sua localização estão equipados com códigos que permitem o download de um guia móvel, bem como materiais de áudio e vídeo.

img_7141

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s