Vistos para a Rússia, ufa que estafa!

moscovo (74)A

Quase quase a partir em direção a mais uma aventura em direção à terra dos czares aqui deixo as trabalheiras necessárias para conseguir obter o tão desejado visto. Como é que um país com tanta riqueza histórica e cultural, com tanto potencial turístico dificulta tanto a vida a quem tanto os quer visitar.

Assim, aqui ficam os passos necessários para pedir o visto:

  • Passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade (até aqui tranquilo) e duas páginas nã0 preenchidas com vistos, carimbos ou outras inscrições (porque??)
  • Cartas convite dos hotéis onde vão ficar instalados (em russo);
  • Seguro de viagem especial para a Rússia (seja lá o que isso for), com montante mínimo de 30.000€/pessoa e que seja de emitido por uma companhia com acordo com parceiro russo (p. ex Mapfre);
  • Preencher o formulário do site onde ente outras coisas têm que colocar os dados referentes às cartas convite dos hotéis (foi aqui que descobri que o Google traduz razoavelmente de russo para português), informação do seguro, dados pessoais e até profissionais…nada escapa!
  • Depois é entregar isto tudo na embaixada Russa ou no VHS Portugal – Centro de Vistos da Rússia com uma foto e pagar 55€.

Cerca de 10 dias depois tem o vosso visto dentro do passaporte e estão finalmente habilitados a visitar esse grande país.

Uma dica…peçam ajuda à vossa agência de viagens de confiança. Não só vos diz tudo o que precisam como ajudam na emissão de toda a documentação. Foi assim que fizemos e a Geostar do Colombo foi incansável durante todo o moroso processo. No final apenas tivemos de preencher o formulário no site e entregar toda a documentação. Com um pouco de sorte fica tudo entregue na primeira tentativa (não tivemos essa sorte como devem calcular).

E agora cá vamos nós. Fiquem por aí que em breve partilhamos mais estórias sobre mais esta viagem.

One thought on “Vistos para a Rússia, ufa que estafa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s