Onde deixar o meu cadeado do amor?

A história dos cadeados do amor remonta há pelo menos 100 anos atrás, a uma melancólica lenda sérvia da I Guerra Mundial, referente à ponte Most Ljubavi (ponte do amor). Diz a lenda que uma professora local se apaixonou por um oficial sérvio.Após a formalização do noivado, o soldado foi para a guerra na Grécia, onde se apaixonou por uma mulher local, de Corfu. Como consequência, os dois apaixonados romperam o noivado. No entanto,  a professora nunca recuperou totalmente do golpe devastador e após algum tempo acabou por morrer devido ao desgosto.

Na sua localidade, as jovens mulheres, para protegerem a sua própria ama, começaram a escrever os seus nomes e os dos seus entes queridos em cadeados e a prendê-los na grades da ponte onde os dois apaixonados se costumavam encontrar.

No resto da Europa, cadeados de amor começaram a aparecer no início de 2000, sendo uma das localizações mais famosas a Pont des Arts em Paris, que entretanto colapsou com o peso de milhares de cadeados.

Por toda a Europa existem inúmeras localizações deste cadeados. Assim, numa próxima viagem a um dos destinos abaixo é só deixar o seu cadeado e deitar a chave fora.

IMG_0887
Salzburgo
IMG_6328
Moscovo
Pont des Arts
Paris
a2f53-100_7410
Praga
100_3800.JPG
Florença
IMG_7394.JPG
Cracóvia

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading