GRÁTIS! O que ver em Bruxelas sem gastar 1€

Bruxelas.png

Bruxelas não é uma cidade barata mas com alguma paciência é  possível encontrar algumas pérolas gratuitas. A saber 🙂

1.Visitar a Grand Place

Local do Mercado da Cidade original é atualmente uma das mais imponentes praças da Europa, Património da UNESCO. Está rodeada de fabulosos edifícios como o Hotel de Ville, a Maison du Roi, que guarda atualmente o guarda-roupa do Manneken Pis, Le Pigeon e a La Maison des Ducs de Brabant.

bruxelas-Grand Place.jpg

2.Circuito da BD em Bruxelas

Bruxelas é a capital da banda desenhada, cidade berço de nomes como Hergé, o pai do famoso aventureiro Tintin, Peyo, pai dos famosos Estrunfes, Morris, pai do intrépido cowboy, e André Franquin, pai de Gaston Lagaffe. Por tudo isto o Centro Belga de Banda Desenhada criou um roteiro de frescos ao ar livre, nas paredes de prédios por toda a cidade, que representam diferentes personagens e prestam tributo ao talento belga da BD. São muitos os locais onde poderá encontrar estes desenhos e o percurso está normalmente indicado debaixo dos mesmos. São 30 e muitos e aumentam de ano para ano.

Bruxelas percurso_bd.jpg

3.Admirar as monstras (roupa e chocolates) das Galeries Royales St-Hubert

A primeira galeria comercial coberta da Europa, abriu em 1847, e hoje abriga uma coleção de 54 lojas de luxo – entre roupas, livros, artigos de couro e chocolates – sob tetos de vidro abobadados. Há três galerias comunicantes no total: Galerie du Roi, Galerie de la Reine e a Galerie des Princes. Contemplar as montras de produtos de luxo  ou fazer um passeio de dar água na boca pelas lojas de chocolate como a Neuhaus e a Godiva é de borla e alimenta a alma (desde que resistam à tentação de abrir a carteira).

bruxelas-Galeries Royales St-Hubert.jpg

4.Visitar o Manneken Pis

A mais pequena e famosa atração da cidade, o Manneken Pis, uma surpreendente estátua de bronze que faz as delícias de todos os que visitam a cidade. Como é que um rapazito todo nu a fazer o seu xixi faz tanto sucesso ninguém sabe mas é de graça e de borla. Se quiserem visitar o seu Guarda-Roupa (sim, porque o menino tem todo um guarda-roupa com mais de 800 fatos),  podem fazê-lo no Museu de Ville, também ele grátis no primeiro domingo do mês.

Bruxelas (3)

5.Visita ao Parlamento Europeu

Bruxelas é o centro administrativo da União Europeia, cidade onde se localiza o Parlamento Europeu, outro local que é possível visitar sem gastar um euro.As visitas incluem uma passagem pela Câmara dos Debates do Parlamento Europeu mas para quem prefere assistir ao funcionamento do mesmo é possível, assistir a algumas sessões plenárias. Inscrições no site do Parlamento.

bruxelas-parlamento-europeu

6.Participar numa Free Walking Tour

Estas visitas guiadas pelas cidades fazem já parte de qualquer viagem uma vez que estão vulgarizadas um pouco por toda a Europa. É só descobrir o operador local e um dos diversos pontos de encontro e juntar-se ao tour. Normalmente são feitos por guias locais com perspectiva únicas e muito interessantes da sua cidade.

free-walking-tour-of-brussels-17.jpg

Outras dicas “low cost”:

– Encontrar bilhetes de avião baratos;

– Descobrir um hotel bem localizado e com uma boa relação qualidade/preço;

– Fazer o trabalho de casa e traçar o percurso pela cidade, assinalando o que mais quer ver e usar os transportes público ou caminhar;

– Provar a street food, variada e mais em conta que qualquer restaurantes;

– Comprar as cervejas nos inúmeros supermercados espalhados pela cidade. Têm uma grande vari. edade e o valor fica sensivelmente mais abaixo do que o dos cafés e restaurantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s